. Login Register
One Piece RPG

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sistema de Crafting (em construção)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Sistema de Crafting (em construção) em Qua Out 07, 2015 11:10 am

Gol D. Roger

avatar
Game Master (GM)
Game Master (GM)


Sistema de Crafting



Como visto no Sistema de Ofícios, algumas profissões como Engenheiros e Carpinteiros, são capazes de construir itens no fórum, como navios e mecanismos, bem como repará-los. Este sistema aqui descrito, tem por razão de ser explicar e explicitar o funcionamento de tais habilidades.

Carpintaria

Como já citado, Carpinteiros, conforme seus níveis, são capazes de construir e reparar navios, dando-lhes ainda mais qualidade do que os regulares encontrados a venda em estaleiros ou encomendados por companhias mundo a fora. É evidente, também, que necessitam de material apropriado para seus trabalhos, bem como um nível condizente em seu ofício para executar tais proezas. O Sistema de Ofícios trata das aptidões destes profissionais segundo seus graus de proficiência, aqui, estaremos preocupados apenas com seu funcionamento.

Abaixo, uma tabela dos tipos tipos de ação de um carpinteiro, e um tempo necessário de dedicação.

Reparar Danos de Embarcação - De uma a cinco horas, dependendo do tamanho da embarcação e quantidade de danos. Consome 5 STA/hora.
Reforçar Resistência - De três a sete horas. Consome 10 STA/hora.
Reforçar HP - De três a sete horas. Consome 10 STA/hora.
Construir Embarcação - 1 [Role Play] por categoria de embarcação (começando em Escaler). Ex.: 1 [Role Play] para Escaler; 3 [Role Play] para Sloop.


A seguir, uma tabela geral dos custos para desenvolvimento das atividades de carpintaria - os materiais necessários para cada tipo de atividade:

Reparar Danos de Embarcação - Quite de ferramentas. Conjunto de peças de reparo (valor aproximado em portos: B$ 5 000,00). Quaisquer madeira de qualidade mediana podem ser usadas.
Reforçar Resistência - Quite de ferramentas. Materiais no valor de 1/20 do custo da embarcação. Deve ser feito em terra firme.
Reforçar HP - Quite de ferramentas. Materiais no valor de 1/10 do custo da embarcação. Deve ser feito em terra firme.
Construir Embarcação - Quite de ferramentas. Materiais no valor de 1/4 do custo da embarcação. Deve ser feito em terra firme.


Todas ações renderão Exp de ofício ao jogador, seguindo a seguinte referência:

Reparar Danos de Embarcação - 20 Exp x (lv do ofício) por categoria de embarcação (começando em Escaler). Ex.: 20 Exp x (lv do ofício) para Escaler; 60 Exp x (lv do ofício) para Sloop.
Reforçar Resistência - 50 Exp x (lv do ofício) por categoria de embarcação (começando em Escaler). Ex.: 50 Exp x (lv do ofício) para Escaler; 150 Exp x (lv do ofício) para Sloop.
Reforçar HP - 70 Exp x (lv do ofício) por categoria de embarcação (começando em Escaler). Ex.: 70 Exp x (lv do ofício) para Escaler; 210 Exp x (lv do ofício) para Sloop.
Construir Embarcação - 150 Exp x (lv do ofício) por categoria de embarcação (começando em Escaler). Ex.: 150 Exp x (lv do ofício) para Escaler; 450 Exp x (lv do ofício) para Sloop.

Engenharia

Os Engenheiros de One Piece são aqueles capazes de mexer com as maravilhas da mecânica. Embora também sejam capazes, tais qual os carpinteiros, de realizar reparos em seus navios, e até mesmo construir algumas embarcações de menor porte, esta não é sua especialidade. Sua especialidade está em montar arsenais de engenhocas para os navios dos quais faz parte, ou mesmo para seus companheiros. A complexidade aceitável de tais itens está sugerida no Sistema de Ofícios, aqui nos preocuparemos apenas em citar o funcionamento e a maneira de se produzir as mesmas.

Ver perfil do usuário http://onepiecestories.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum