. Login Register
One Piece RPG

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sistema de Raças

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Sistema de Raças Empty Sistema de Raças Dom Jul 20, 2014 11:55 am

Gol D. Roger

Gol D. Roger
Game Master (GM)
Game Master (GM)



Sistema de Raças


Sistema de Raças 12OukaShichibukai-Original-

Como exaustivamente visto no anime/manga, o mundo de One Piece está repleto de raças. Aqui estarão cada uma delas devidamente descritas para melhor compreensão.



Humanos
Sistema de Raças Dracule_mihawk_screenshot_by_aburamefanforever-d6mwqda

De longe a raça mais comum nos quatro Blues e na Grand Line, os humanos são a raça mais equilibrada do One Piece RPG. Sem nenhuma vantagem aparente em suas descrições - ou desvantagens.

Características Gerais: Humanos são seres humanoides bípedes que medem entre 1,50m e 2,00m, em média, com raras exceções. Pesando de 45kg a 200kg - salvo exceções.
Constituição Racial: Devido a seu porte físico mediano, os valores de constituição de um ser humano variam também entre valores médios: de 8 a 12 pontos, sendo os valores entre 9 e 10 os mais comuns.
Bônus Racial: Os humanos não possuem quaisquer bônus.

Tritões
Sistema de Raças Jinbei_by_donaco-d62otii

Nativos da Ilha dos Tritões, estas criaturas são notáveis por sua força acima da média e velocidade incrível no mar. Entretanto, são bastante discriminados pelos povos da superfície.

Características Gerais: Tritões são seres geralmente humanoides e bípedes, mas há variações, que apresentam características de algum animal marinho. Podem medir de 90cm a mais de 3,00m, dependendo do animal do qual são híbridos. Pesam de 20kg a 300kg - salvo exceções.
Constituição Racial: Devido a seu porte físico extremamente variável, os valores de constituição de um Tritão orbitam entre valores altos e baixos, dependendo de seu tamanho: de 5 a 20 pontos, sendo os valores entre 9 e 10 os mais comuns.
Bônus Racial: Os Tritões são incrivelmente rápidos no mar, tendo um bônus de 50% a mais de velocidade quando submersos. Tritões tem uma redução de 1/5 de sua Des quando não submersos.


Meio-Gigantes
Sistema de Raças S1qEFnS

Não tão comuns quanto os humanos, Meio-Gigantes não são raros nos quatro Blues e na Grand Line. São um meio termo entre os Gigantes e os Humanos neste RPG.

Características Gerais: Meio-Gigantes são seres humanoides bípedes de grande estatura e compleição física, medindo geralmente entre 2,40m e 5,20m, salvo exceções. Seu peso varia de 100kg até quantias extravagantes de 550kg.
Constituição Racial: Devido a seu porte físico elevado, os valores de constituição de um Meio-Gigante orbitam entre valores relativamente elevados: de 15 a 30 pontos, sendo os valores entre 20 e 25 os mais comuns.
Bônus Racial: Os Meio-Gigantes são seres muito fortes, mas sem chegarem a ser desajeitados. Esta raça possuí um valor de força de +3 por bônus racial. Sua Des tem uma penalidade racial de -2.


Gigantes
Sistema de Raças Kuma_usopp

Assim como os Meio-Gigantes, Gigantes não são raros nos quatro Blues e na Grand Line (embora também não sejam muito comuns). A estirpe mais famosa deles, é a dos Guerreiros Gigantes de Elbaf

Características Gerais: Gigantes são seres humanoides bípedes de grande estatura e compleição física, medindo geralmente entre 5,50m e 10m, salvo exceções. Seu peso varia de 500kg até quantias extravagantes de 1300kg.
Constituição Racial: Devido a seu porte físico elevado, os valores de constituição de um Gigante orbitam entre valores elevados: de 25 a 40 pontos, sendo os valores entre 30 e 35 os mais comuns.
Bônus Racial: Os Gigantes são seres muito fortes, mas um pouco desajeitados. Esta raça possuí um valor de força de +5 por bônus racial além de +2 em Resistência. Sua Des tem uma penalidade racial de -3, assim como Agi -2. Sofrem também uma penalidade de 25% a menos de xp, por ser uma raça mais fácil de ser jogada.

Sobre a Constituição

Ao criar seu personagem e escolher sua raça, o jogador terá de decidir um valor de Constituição [Cons] para poder calcular seus Status. Este valor deverá ser escolhido conforme as possibilidades apresentadas nesta página e as características de seu personagem. Por exemplo: Um humano de 1,70m e 65kg não poderá ter um valor de constituição de 12 (máximo). Por outro lado, um que tenha 1,90m e 85kg não deverá ter um valor abaixo de 10. É uma questão de bom senso e os Moderadores e GM's estarão atentos no momento de avaliar as fichas. ´

Importante: Os valores de constituição NÃO DESCONTAM dos 30 pontos de atributos iniciais.

Evolução da Consituição: Embora os valores de constituição inicial definam de forma fixa seu porte físico, para fins de ajuda no cálculo dos status e para manter o equilíbrio do jogo, a cada nível múltiplo de 5 os jogadores somaram a seu valor de constituição, metade do valor base escolhido. Valores arredondados para menos.

https://onepiecestories.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos