. Login Register
One Piece RPG

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sistema de Combate

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Combate - Sistema de Combate Empty Sistema de Combate Sex Jul 12, 2013 7:55 pm

Gol D. Roger

Gol D. Roger
Game Master (GM)
Game Master (GM)



Sistema de Combate



Combate - Sistema de Combate Maxresdefault

Aquilo que todos estavam esperando, ah, o Combate! Sim, o objetivo principal de qualquer um que quer alcançar a fama iminente, é a luta. Portanto, usaremos neste fórum, um sistema um pouco mais elaborado de combate, para tentarmos proporcionar ao jogador o melhor entretenimento e imersão no cenário real do Anime/Mangá possível.

Da Narração

Bem, como todo o RPG interpretativo, a parte principal de qualquer combate aqui, é a capacidade de Narração do jogador. O como ele sabe encarnar seu personagem, e o quão coerente ele consegue ser em relação a seu adversário. Tendo isso em vista, aqui vão alguns parâmetros aos quais o jogador deverá estar atento:

Ordem de Postagem: Como em todo o RPG, as batalhas aqui no One Piece, deverão seguir uma ordem predeterminada de postagens. Seja em partida de PvM ou PvP (principalmente na segunda opção). Segue à baixo, um resumo simples de como será:

Jogador 1: Apresentação;
Jogador 2: Apresentação;
Narrador: Estabelecerá a ordem do combate conforme achar que convém, dependendo das apresentações;
Jogador 1': Rodada de Ataque;
Jogador 2': Tentativa de defesa, Rodada de Ataque;
Jogador 1': Tentativa de defesa;
Narrador: Descreverá o que de fato se passou na contenda; os ataques que foram efetivos e os que falharam; desconta os status dos jogadores. Nova definição de ordem de combate;

Obs.: Os números " 1' " e " 2' ", apontam a ordem que o narrador da luta definiu ao combate. Não necessariamente o primeiro a se apresentar, será o primeiro a agir.


Esse é um exemplo simples, de uma batalha PvP. Um Duelo, ou um ataque surpresa numa região selvagem, não importa. A mesma ordem se aplica para qualquer outro tipo de luta. Mesmo em batalhas em grupo, todos os jogadores devem primeiro fazer um post de apresentação, narrando sua chegada ao local e a identificação do inimigo, antes de inciar uma rodada de ataque. Apenas os narradores podem dar início ao combate. Não respeitar o post e apresentação, resultará em anulação do ataque e configurará um Auto-Hit.

Da Duração do Post: Bem, as lutas em One Piece são marcadas pelas ações rápidas e ferozes. Sendo assim, aqui no fórum, para dar uma melhor sensação disso, teremos nossos posts de batalhas bastante "curtos". O que quero dizer com isso? Bem, simplesmente que o tempo em On de um post de combate será equivalente à 6 segundos.

Diferente de todas as outras áreas do fórum, onde a duração em On dos posts é relativa - de alguns minutos, à várias horas - os posts das rodadas de batalha terão uma duração em On de apenas 6 segundos. Desta maneira, o jogador só poderá efetuar manobras de ataque e defesa, dentro desta janela de tempo; os narradores estarão atentos à quais quer incoerências nessas rodadas. Usem o bom senso!

É claro que, uma coisa que pode, de fato, aumentar suas possibilidades de ação dentro deste curto espaço de tempo, é sua Velocidade.

Segue abaixo, uma relação para o player "se guiar".
Número de ações padrão por rodada de Ataque: 3 + (Velocidade/100)


Uma ação padrão é, simplesmente, uma ação normal: Atacar, defender, se deslocar; sendo assim, um usuário é capaz de executar tantas ações padrão em uma luta, quantas forem as resultantes daquela fórmula - resultados sempre arredondados para baixo, é dever do narrador informar ao jogador quantas ações ele pode tomar.



Do Confrontamento de Status

Uma vez que chegue a vez do narrador, este deverá resolver o que aconteceu sobre a situação dos combatentes. Os golpes acertaram? As manobras de defesa foram bem sucedidas? Isto tudo caberá ao juiz da luta avaliar.

Neste sentido, dois critérios serão levados em consideração: Os status de cada jogador e a qualidade de suas narrações. De forma que não será impossível um personagem mais lento, atingir outro mais rápido, com tanto que ele consiga justificar seu acerto com boa qualidade narrativa.

Calculando o Dano

Uma vez que seja decidido o acerto, o Dano a ser reduzido do HP do personagem atingido deverá ser calculado. Este dano deverá ser primeiro diminuído pela Resistência de quem foi atingido, antes de ser aplicado ao HP.

Abaixo, uma tabela clara sobre como o cálculo do dano é feito.
Golpes Físicos Desarmado: Atq
Golpes com Armas Corpo-a-corpo: Valor da Arma + Dourikii/10
Golpes com Armas de Longo-Alcance:Valor da Arma + (Des x 3)


Dos Efeitos do Cansaço

Bem, agora que já sabemos mais ou menos como as coisas funcionam, podemos explorar mais sobre os Efeitos do Cansaço.
Como você bem pode imaginar, lutar cansa. Desta forma, adota-se neste fórum, algo muito simples:

A cada post de combate, seu personagem perde 10 pontos de stamina.

Desta forma, será perigoso que você ande sozinho. Pois o cansaço cobrará seu preço, referido na tabela abaixo:

100% até 50% de Stamina - Você é capaz de lutar normalmente;
Menos de 50% de Stamina - Todos os seus status - exceto o HP - são multiplicados por 2/3; você já está cansado
Menos de 20% de Stamina - Todos os seus status - exceto o HP - caem à metade do valor original; você está exausto, e é difícil de manter a luta.
5% ou menos de Stamina - Este é o momento de deixar a luta, se sua stamina zerar, estará praticamente inconsciente, incapaz de se mover. Seus Status caem a 1/4 do valor original - exceto o HP.
Stamina zerada - Seu personagem não mais pode se mover, a menos que algum outro o ajude. O único Status ativo - além do HP - é sua Deff, e estará a 1/6 da original.

(arredonda-se sempre para baixo).

https://onepiecestories.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos