Lista: Crime e Punição
A lista abaixo lista uma série de crimes, a recompensa base atribuída a cabeça daquele que os comete, e a punição que o aguarda caso seja capturado.
Furto Pequeno: + 500 B$; Multa de 150% do valor roubado ou 1 mês de trabalhos comunitários.
Furto: + 800 B$; Multa de 150% do valor roubado ou 2 meses de trabalhos comunitários.
Furto Grande: +1000 B$; Multa de 150% do valor roubado ou 3 meses de encarceramento.
Roubo: Idêntico aos furtos, exceto por: + 200 B$ no valor base de recompensa; apenas penas de prisão de dois, três e cinco meses.
Lesão Corporal Leve: + 750 B$; Multa de B$ 50 000 ou dois meses de encarceramento.
Lesão Corporal: + 1 100 B$; Encarceramento de quatro meses.
Lesão Corporal Grave: + 1 700 B$; encarceramento de seis meses a um ano (dependendo da gravidade);
Invasão de Propriedade: + 1 000 B$; Encarceramento de cinco a sete meses.
Resistir Prisão: + 800 B$; agravante de um a quatro meses no tipo de pena (trabalhos comunitários ou encarceramento).
Agressão a Marinheiro: + 1 400 B$ (além do crime de Lesão Corporal); agravante para os crimes de lesão em metade a mais no tempo de encarceramento.
Assassinato: + 2 100 B$; dois anos de encarceramento até execução pública.
Crimes contra oficiais do governo ou marinha: 2 x recompensa pelo crime; agravante de dobro em qualquer tipo de punição. Em caso de lesões, poderá ser levado a jugo uma execução.
Crime contra um Tenryuubito: + 80 000 B$ somado ao quadruplo do valor padrão do crime. A pena sempre será execução.
Uma vez que o personagem pague por seus erros, a recompensa será removida, e sua ficha, limpa. As recompensas só serão atribuídas ao meliante, em caso de o crime ter sido denunciado ou observado por algum agente da lei ou grandes massas de população civil. Crimes não denunciados não terão qualquer impacto sobre o personagem.