. Login Register
One Piece RPG

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sistema de Fama e Recompensa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Sistema de Fama e Recompensa em Ter Set 08, 2015 4:18 pm

Gol D. Roger

avatar
Game Master (GM)
Game Master (GM)


Sistema de Fama e Recompensa




Outro sistema importante dentro de nosso RPG, é o sistema de Fama e Recompensa. Será conforme as regras a instruções aqui descritas, que a fama de um personagem irá aumentar ou diminuir durante o jogo; assim como o preço por sua cabeça - caso ele seja um fora da lei como Piratas ou Revolucionários.

Fama

Iniciaremos as explicações pela Fama. A Fama de uma personagem dita o quanto ele é conhecido no mundo. Fatores como publicações em jornais, grandes vitórias, ou elevamento de Ranking sempre poderão trazer fama a alguém que a procure.

Por tanto, a Fama pode ser evoluída e adquirida por personagens de todos os grupos, seja ele um pirata, um marinheiro, civil, agente do governo ou revolucionário.

Ganhando Fama: Toda a vez que um personagem terminar uma aventura, um valor em fama lhe será creditado a ficha. Isso se dá por que em aventuras, o personagem está em contato direto constante com o mundo que o cerca, conhecendo pessoas e se tornando conhecido por elas, de tal forma que, por mais insignificante que a aventura seja, ela sempre irá gerar Fama.

Outras maneiras de se ganhar fama são através de aparições nos jornais, que tem circulação mundial, derrotar oponentes poderosos ou realizar feitos notáveis. A fama dos Chapéu de Palha cresceu enormemente depois que eles foram capazes de invadir e destruir Enias Lobby, por exemplo. Garp é conhecido como Herói da Marinha por ter sido capaz de capturar o Rei dos Piratas, Gol D. Roger, homem que ficou tão famoso a ponto de ter tido tal título imposto a si.

Para tornar mais claro em relação a valores, segue uma tabela da quantidade de pontos de fama que é possível de se ganhar conforme o evento:

Aventura Simples: + 50 pontos de Fama.
Aventura Comum: + 100 pontos de Fama.
Aventura Moderada: + 150 pontos de Fama.
Citado no Jornal: + 250 pontos de Fama.
Notícia Menor no Jornal: + 400 pontos de Fama.
Notícia Comum no Jornal: +600 pontos de Fama.
Notícia Notável no Jornal: +800 pontos de Fama.
Grande Aventura: + 800 pontos de Fama.
Aventura Marcante: + 1200 pontos de Fama.
Manchete no Jornal: + 1200 pontos de Fama.
Aventura Memorável: + 2500 pontos de Fama.
Chegar à Grand Line: + 300 pontos de Fama.
Chegar ao Shin Sekkai: + 1500 pontos de Fama.



Estes são valores base. Há, é claro, outras possibilidades. Missões pela marinha ou exército revolucionário poderão gerar ainda mais pontos de fama que os à cima citados. Além disso, sempre que um personagem sobe de ranking em seu grupo, terá um aumento proporcional em sua fama (ver Sistema de Rankings).

Além disso, sempre que um personagem derrotar um adversário de renome, ele receberá metade da Fama do derrotado

Obs.: Caso a diferença seja menor ou igual a 0, a personagem receberá apenas 1/3 do valor da fama do derrotado, mas apenas se a diferença for de, no máximo, 50%. Ou seja, você não receberá fama por vencer alguém que tenha menos da metade da tua própria fama!



Recompensa

No caso de personagens que andam na margem da lei - Piratas e Revolucionários, principalmente - sua fama sempre acaba vindo acompanhada de um prêmio em suas cabeças. Desta forma, aqui no One Piece RPG, sempre que um jogador destes grupos tiver um reajuste considerável em suas pontuações de Fama, nova também será a Recompensa por suas cabeças.

De maneira análoga para aqueles sob as asas do governo, resgatar uma recompensa sempre trás prestígio ao homem que foi capaz - Barba Negra chegou a ser aceito entre os Shichibukai por ter capturado Portgas D. Ace.

Sendo assim, segue a relação a seguir:

Aumento de Recompensa: [1000 x (Recompensa do Crime + Fama)]B$.
Resgate de Recompensa:Recompensa/1000 em Fama.


Utilidade da Fama

Os jogadores devem estar se perguntando: Sim, temos um sistema de Fama... Mas, por que raios eu gostaria de ser famoso?

Esta é uma pergunta muito válida, para a qual uma resposta igualmente justa deve ser provida.

Em One Piece RPG, será possível que os jogadores tenham "Tripulantes NPC" em seus navios. Piratas/Marinheiros/Revolucionários genéricos, sem grande habilidade ou capacidade de progressão, que estarão lá apenas para cumprir funções básicas; como disparar um canhão, içar velas, lavar o convés, cozinhar comidas simples, ou manter o navio no rumo da Bússola/Log Posse.

Mas estes homens precisam de um motivo para juntarem-se às tripulações dos players. Nenhum grande cozinheiro se sentiria confortável em servir a um homem que não possuí nome. Nenhum cartógrafo habilidoso desenharia mapas para um joão-ninguém.

Então a fama torna-se o seu elemento chave. Ela também indica a chance de você já ser conhecido em lugares que ainda não visitou, o que pode facilitar (ou dificultar) muito a sua vida em on.

Por último, mas não menos importante, a maioria dos rankings, em todos os grupos, exige um valor mínimo de Fama para poder ser galgado. O ranking de Super Nova dos piratas, por exemplo, requer que, entre outras coisas, o personagem já tenho um prêmio superior a B$ 100.000.000,00 por sua cabeça (uma consequência direta da Fama).

Ver perfil do usuário http://onepiecestories.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum