. Login Register
One Piece RPG

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sistema de Ofícios

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Sistema de Ofícios em Sex Set 11, 2015 5:16 pm

Gol D. Roger

avatar
Game Master (GM)
Game Master (GM)


Sistema de Ofícios



Como visto no anime/mangá, muitos personagens apresento habilidades especiais em determinadas áreas. Chopper é um grande médico; Franky, um genial engenheiro; Sanji, o cozinheiro exemplar e Nami, a navegadora inequívoca.

Sendo assim, estes e mais alguns Ofícios estarão disponíveis para a seleção dos jogadores aqui no fórum, sendo eles:

Carpinteiro: Especialista em reparar navios ou construí-los.
Cozinheiro: Prepara habilidosamente refeições, melhorando o moral da tripulação, fazendo com que os mantimentos durem mais e até dando bônus através de suas refeições a seus companheiros.
Engenheiro: Embora não tão hábeis quanto carpinteiros em seu ofício, também pode reparar e construir navios. Além disso, são grandes desenvolvedores de armas para embarcações e dispositivos tecnológicos.
Historiador: Conhecedor das histórias do mundo, é um excelente caçador de tesouros. Sabe bem também dos perigos de determinadas zonas devido a seu grande conhecimento em história.
Médicos: Pessoas capazes de curar doenças, sarar ferimentos e realizar cirurgias para manter os companheiros vivos e saudáveis.
Navegador: São os mestres dos mares. Conhecem as rotas e as formas como conduzir navios em meio a tempestades ou calmarias.

Estes ofícios, tornam-se mais eficazes conforme o jogador os treina e os evoluí, estando graduados de nível 1 a 5. Para evoluir um ofício, o jogador deverá estudá-lo e/ou praticá-lo durante alguma parte de um [Role Play], podendo ganhar 10 a 50 pontos de exp por [Role Play] em que o fizer. Abaixo, uma pequena tabela da quantidade de exp por nível:

Nível 1 --> Nível 2: 300 exp
Nível 2 --> Nível 3: 900 exp
Nível 3 --> Nível 4: 3600 exp
Nível 4 --> Nível 5: 18 000 exp

Obs.: A exp é zerada a cada nível.

Conforme cada ofício avança em nível, recebe determinadas bonificações, abaixo, tabelas para cada um deles.

Carpinteiro:
Nível 1: Tendo as ferramentas necessárias, é capaz de reparar quaisquer danos causados à qualquer tipo de embarcação. Tendo os materiais necessários, capaz de reforçar o casco em até +1/5 da resistência original
Nível 2: Capaz de construir embarcações até a classe Sloop, com tanto que esteja em um estaleiro e tenha os materiais apropriados. Capaz de reforçar o casco em até +1/4 da resistência original ou melhorar o HP em até 1/5 do valor original.
Nível 3: Capaz de construir navios até a classe de Galeão, estando em um estaleiro e com os materiais apropriados. Capaz de reforçar resistência e HP em até +1/4 do valor original.
Nível 4: Ainda por desenvolver.  
Nível 5: Ainda por desenvolver.

Cozinheiro:
Nível 1: Aumenta a autonomia dos navios em até 1/5 do valor original.
Nível 2: Aumenta autonomia dos navios em até 1/4 do valor original. Tendo ingredientes, é capaz de fazer uma refeição que aumenta por um [Role Play] o valor máximo de stamina em +1/10.
Nível 3: Aumenta autonomia dos navios em até 1/3 do valor original. Tendo ingredientes, é capaz de fazer uma refeição que aumenta por um [Role Play] o valor máximo de stamina em +1/5.
Nível 4: Ainda por desenvolver.  
Nível 5: Ainda por desenvolver.

Engenheiro:
Nível 1: Tendo as ferramentas necessárias, é capaz de reparar quaisquer danos causados à qualquer tipo de embarcação. Pode desenvolver mecanismos simples para navios até o tamanho Sloop.
Nível 2: Pode desenvolver armas para navios de até tamanho Sloop. Capaz de construir navios até a classe Caravela.
Nível 3: Capaz de desenvolver ou se tornar um ciborgue simples. Pode construir navios até a classe Sloop. Pode desenvolver mecanismos moderados.
Nível 4: Ainda por desenvolver.  
Nível 5: Ainda por desenvolver.
Obs.: Mecanismos simples podem ser pequenos hangares para guardar veículos, ou alguns veículos de bordo, como um barco mecânico para desembarque. Mecanismos moderados seriam pequenos veículos como o mini-submarino desenvolvido por Franky.

Historiador:
Nível 1: Tem conhecimento do seu Oceano de origem, podendo saber de até três áreas onde tesouros ou perigos se escondem (a escolha do player).
Nível 2: Tem conhecimento sobre uma das três rotas possíveis da Grand Line, sabendo os possíveis perigos e tesouros (deverá perguntar ao narrador, este decidirá até onde o conhecimento do jogador alcança, e como é a dita rota).
Nível 3: Sabe a localização de um Poneglyph.
Nível 4: Ainda por desenvolver.  
Nível 5: Ainda por desenvolver.

Médico:
Nível 1: Sabe tratar doenças simples e sintetizar remédios simples. Capaz de fazer suturas e primeiros socorros.
Nível 2: Sabe tratar doenças comuns e sintetizar antídotos e venenos simples.
Nível 3: Sabe tratar doenças raras, tratar ferimentos graves e fazer cirurgias. Capaz de sintetizar venenos e antídotos comuns.
Nível 4: Ainda por desenvolver.  
Nível 5: Ainda por desenvolver.

Navegador:
Nível 1: Aumenta a manobrabilidade do navio em 1 grau. Compreende mapas náuticos, é capaz de conduzir um navio na Reverse Mountain. Sabe manejar um navio.
Nível 2: Aumenta a velocidade do navio em + 1/3.
Nível 3: Aumenta a manobrabilidade do navio em 2 graus.
Nível 4: Ainda por desenvolver.  
Nível 5: Ainda por desenvolver.

Importante:


Tripulantes NPC chegam apenas até o primeiro nível de Ofício.

Ver perfil do usuário http://onepiecestories.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum