. Login Register
One Piece RPG

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Regras de Postagem

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Regras de Postagem Empty Regras de Postagem Ter Dez 17, 2013 9:01 pm

Convidado

avatar
Convidado



Regras de Postagem


Regras de Postagem Usopp_luffy_tonedial

Visando obter a melhor imersão possível no universo de One Piece, nosso RPG usará um sistema diferente para as postagens de seus jogadores. 

Basicamente, o jogo não ocorrerá nas áreas fixas do fóurm - cidades, campinas, etc. Estas áreas serão ocupadas apenas pelas postagens que as descrevem. Toda e qualquer ação que o player queira e vá desempenhar, deve ser criada com um novo tópico na área pretendida. 

Isso será feito, visando organizar melhor o fórum. Desta forma, sempre que for postar alguma coisa, de a legenda de [Role Play] e de um título ao tópico. 

Todo e qualquer [Role Play] deverá começar por um post inicial de apresentação geral do jogador. Você nunca pode começar já comprando algo, atacando alguém. Sempre deverá primeiro chegar ao local, e dizer suas intenções. 

"Fulano chega na loja de armas para comprar sua primeira espada; ele recém havia saído de casa, em busca de seus sonhos..."

*Narrador - Fulano chegava à loja de armas, e via que as armas x, y e z estavam a venda, com preços 1, 2 e 3...


Acima, um exemplo obviamente muito simples do sistema, mas acho que ajuda a tornar mais claro o que eu estou querendo dizer.

Invadindo Role Plays
 

É muito natural que, no mundo de One Piece, as pessoas eventualmente se encontrtem. De tal forma, é possível aqui, no One Piece RPG, você "invadir" o [Role Play] de outro usuário; seja para ajudá-lo, atrapalhá-lo, formar com ele um bando, ou desafiá-lo para um duelo. Independente do seu motivo para tal ação, você poderá realizar esse tipo de coisa. 

Claro que, para isso, é necessário que você esteja, pelo menos, na mesma região que o player - nos entornos de uma mesma cidade, numa mesma floresta. E, obviamente, no mesmo andar. 

Em circunstâncias em que ambos os players estejam fazendo um [Role Play] no mesmo cenário, um poderá invadir o tópico do outro a qualquer instante, basta pedir a seu narrador em um momento Off no final de uma das postagens. Também é possível , dada a proximidade, que os próprios narradores façam acontecer um encontro casual sem aviso prévio, unindo ambas as [Role Play's], afinal, é do jogo os encontros casuais. 

Em casos em que os players não estejam tão próximos, será necessária a solicitação de uma [Role Play] de invasão. Nesse caso, a solicitação deverá seguir um padrão específico, na área de "Pedidos de Invasão" do fórum. Lá, um narrador ou um GM avaliará se seu pedido é ou não pertinente. 

Caso atendido, o player fará toda a viagem em uma [Role Play] separada, podendo ou não enfrentar obstáculos em seu caminho. O caminho nunca será direto até o ponto, já que o jogador não conhece o paradeiro do local que quer invadir - não em ON. 
 


Duração de um Role Play
 

Exceto pelas postagens em Zonas Neutras (ver regra de Zonas Neutras), todos os [Role Plays] de um personagem irão durar exatamente Meio Dia em ON. De tal forma que, sempre que um usuário for começar uma nova [Role Play], deverá postar o link de sua anterior em citação no final do post de apresentação. Isso ajudará o narrador a saber onde o player está, e suas condições. 

É necessário também que, no final de cada dia, o jogador descase, seja em uma estalagem, em seu navio, ou em um acampamento improvisado. Caso não tenha feito isso, no começo do [Role PLay] seguinte terá a disposição apenas metade de sua Stamina, e todos os efeitos que isso acarreta (Ver Sistema de Combate).

 Importante: Seu [Role Play] seguinte sempre deve começar na mesma localidade em que o anterior terminou, isso será conferido pelos narradores! Questão de coerência em on.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Regras de Nickname
» Regras de Conduta

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos