. Login Register
One Piece RPG

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sistema de Níveis

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Sistema de Níveis Empty Sistema de Níveis Dom Mar 10, 2013 6:32 pm

Gol D. Roger

Gol D. Roger
Game Master (GM)
Game Master (GM)



Sistema de Níveis



Sistema de Níveis One-piece-luffy-vs-rob-lucci-cp9-extreme-fight-doble-audio

Aqui no One Piece RPG, o que irá definir sua força e seus limites, é o seu nível. Ele que vai lhe dizer o quão próximo de um simples arruaceiro, ou de um grande Almirante do Quartel General da Marinha (ou quem sabe um dos Yonkou?) você está.

Sendo assim, nesta postagem, buscarei explicar o melhor possível o sistema de "uping" do fórum.

Leveling Up

Níveis são ganhos a partir de Pontos de Experiência(Exp.), que podem ser ganhos das mais diversas maneiras. Dentre as formas mais comuns, estão as aventuras e combates.

Sendo assim, segue aqui a explicação de quanto é necessário de Exp. para de fato se passar um nível. Deve-se lembrar também, que sempre que um personagem sobe de lv, seus pontos de Exp. serão zerados.

Os valores de Exp. para subir de nível seguem uma razão, inciando com o custo de 500 pontos para o primeiro nível. A cada nível subsequente, este valor aumenta, sempre em 500 pontos, até que o player atinja o 10º lv.

Ex.: lv1 --> lv2 (500xp) – lv2-->lv3(1000xp) – lv3-->lv4(1500xp)...

A partir do lv 10, o valor sempre crescerá em 50% (e sempre será zerado).

Ex.: lv 10 -->lv 11(6750xp) – lv 11-->lv12(10125xp)...


Os leveis lhe garantem pontos extras para seus atributos, o que irá melhorar muito seus status como player, tornando-o sempre mais forte, como pode ser visto neste link.

Ganhando Exp

Dentre as maneiras mais comuns de se ganhar Exp aqui no One Piece RPG, é através de Aventuras e, neste link é possível ver o bom impacto que elas terão sobre a sua evolução.

Porém, além da Exp devida a sua qualidade e desempenho durante as várias etapas de uma aventura, acontecimentos isolados como combates, também lhe gerarão Exp, bem como Fama. Em outras palavras, derrotar um inimigo poderoso não apenas aumenta sua fama no mundo, como também lhe deixa mais forte.

Abaixo, uma fórmula simples de como calcular a Exp ganha num combate, que será somada a sua ficha no post seguinte a sua vitória.

(Lv do adversário/Seu Lv)x(Seu lv x 100)


Nota: A exp será divida pelo número de atuantes no combate, cada um calculando a sua conforme a fórmula à cima, e dividindo por 2.

Outra maneira de se ganhar exp, é através de treinos. Neste sentido, cada [Role Play] que um player investir em treinamento - podem ser feitos durante aventuras, caso o player consiga - garantirá a ele o valor de (lv*Valor de Treino) Exp.

O valor do treino será de 10 a 100 pontos, dependendo da qualidade da narração do jogador. Isto será avaliado pelo narrador da aventura. Fatores como desenvoltura e criatividade serão importantes.

https://onepiecestories.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos